Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ideias de recursos para planilha de controle interno.

Ai é o seguinte estou ajudando uma intituição aqui da minha cidade, é uma ong que distribui mudas de arvores, tem projetos de reflorestamento e oferece cursos/apoio para crianças de baixa renda.

Pra ajudar tive a ideia de organizar o controle interno de la e talz, pra facilitar a vida deles lá.

Da ai eles possuem uma planilha toda desorganizada em excel, tava pensando em organizar pra eles.

A planilha é do cadastro de crianças, e das pessoas que querem mudas.

E outra com controle de estoque.

Ai tô querendo ideias de recursos para aperfeiçoar e deixar facil a consulta.

OBS: Tô pedindo ajuda para interagir com a comunidade e entregar o melhor possível la. Vou arrumar em excel msm pq ainda não sei programar e nesse momento tô começando com VBA no excel.

1 resposta
solução!

Oi Wellisson, tudo bom?

Primeiramente, parabéns pela sua iniciativa! Precisamos de mais pessoas que trabalham em comunidade =)

É difícil te dar uma opinião concreta sem saber exatamente como os dados são organizados hoje. Mas, começa organizando as planilhas de uma forma que faça sentido com as áreas da empresa em primeiro lugar. Ou seja, faz uma pra cadastro de criancas, outra pra cadastro das pesoas que querem mudas, e se precisar relacionar elas vai criando outras tabelas separadas.

Isso porque, mais pra frente, quando você aprender a desenvolver vai poder separar essas tabelas em telas do seu sistema, o que vai facilitar bastante sua vida em relação a modelagem das entidades e do banco de dados =)

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software