olá, eu sou iniciante em java e estou procurando por alguns projetos em Java para praticar a linguagem, se puder ajudar eu agradeço.
olá, eu sou iniciante em java e estou procurando por alguns projetos em Java para praticar a linguagem, se puder ajudar eu agradeço.
Olá Guilherme, como vai?
Que bacana que está aprendendo Java, é uma linguagem com bastante possibilidades.
Essa semana está acontecendo a Semana Java aqui da Alura, com várias lives com profissionais da área e conteúdos bem bacanas sobre a linguagem. Você pode se inscrever pra participar por aqui.
As duas primeiras lives já aconteceram, mas você pode assistir pelos links abaixo:
Como material complementar te indico a Apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum, além do conteúdo teórico tem vários exercícios com resolução lá pra você praticar. Você pode acessar por aqui.
Pra praticar tem alguns sites com exercícios de lógica que vão te ajudar muito a praticar o que você está aprendendo em Java:
Praticar é essencial pra poder aprender mais e fixar os conhecimentos que você está estudando, é um ótimo caminho.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)
Oie, estou participando da Semana do Java, onde eu encontro a apostila?