Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Ideia de continuidade de implementação

Oi pessoal, Estava mexendo aqui no projeto e me veio uma dúvida. Criei um menu superior com categorias de vídeos e, gostaria de saber como faço para quando clicar em uma categoria específica listar apenas os vídeos dessa categoria?

Tentei aqui mas ainda não acertei.

Alguém chegou a implementar algo parecido?

9 respostas

Olá, Rodrigo. Basta adicionar um WHERE no SELECT para trazer somente os vídeos correspondentes. :-)

Sim sim, no sql eu até fiz.

Fiz uns ajustes aqui e ficou assim. Eu tentei criar uma rota GET para quando clicar em uma categoria exibir somente os contatos dessa categoria.

Dúvida: nessa opção, como faço para carregar a listagem na mesma página inicial e mostrar somente os contatos da categoria capturada no GET? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não entendi bem sua dúvida, Rodrigo, mas ao invés de passar o nome da categoria como query parameter eu passaria o ID da categoria na URL. Por exemplo:

/categoria/3/contatos

Isso exibiria os contatos da categoria com ID 3.

Aí no código é só fazer algo como SELECT * FROM contatos WHERE categoria_id = 3. :-D

sim sim, é essa funcionalidade que estou tentando fazer o/

pra considerar categoria/3 a tratativa fica como?

Não entendi sua pergunta. Que "tratativa"?

eu usei categoria?id=1

pra ficar categoria/1

preciso de algo a mais?

solução!

Aahh, agora que vi que a dúvida está no curso de MVC. Mantém na query mesmo, com ?id=1. Vai dar trabalho ter parâmetros na rota sem usar componentes externos de rotas. rsrsrs

ah show, entendi. tranquilo

estou fazendo e continuando nos cursos da trilha de PHP.

o proximo é aplicando boas práticas e psr o/

Boa, Rodrigo! Essa linha que você tá seguindo é ótima!

Dá uma olhada no meu guia também: https://cursos.alura.com.br/guia-do-programador-php-vinicius-dias-p2779