1
resposta

IDE0006

Boa tarde. Não consigo executar o projeto após cria-lo, aparece a mensagem abaixo:

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Descrição dos Detalhes Aviso IDE0006 Erro encontrado ao carregar o projeto. Alguns recursos do projeto, como a análise de solução completa e projetos que dependem dela, foram desabilitados. App1.Android 1 Ativo Para ver o que causou o problema, tente a opção abaixo.

1. Feche o Visual Studio
  2. Abra um Prompt de Comando do Desenvolvedor do Visual Studio
  3. Defina a variável de ambiente “TraceDesignTime” como true (set TraceDesignTime=true)
  4. Exclua o diretório .vs/arquivo .suo
  5. Reinicie o VS do prompt de comando em que você definiu a variável de ambiente (devenv)
  6. Abra a solução
  7. Marque 'C:\Users\xxx\AppData\Local\Temp\App1.Android_*.designtime.log' e procure as tarefas com falha (COM FALHA)

Já realizei esse passo-a-passo e também reinstalei o pacote xamarin.forms, conforme orientação em outro tópico, nada resolveu, alguém consegue me ajudar?

Obs.: Já reinstalei o Visual Studio 2x.

1 resposta

Olá, Emerson

Até agora a única solução que encontrei foi a deste usuário no fórum do Xamarin:

https://forums.xamarin.com/discussion/64860/visual-studio-erro

"I had the same issue today and I fixed it by removing all Xamarin related (in my case all of them) packages from Droid project and installed only latest Xamarin.Forms package which downloaded correct versions of packages. I also deleted CONTENT of Resource.Designer.cs (Android project - > Resources) NOT the file itself. Restart VS, rebuild solution and now I have clean solution without any warning or error."

Tradução:

"Eu tive o mesmo problema hoje, e corrigi removendo todos os pacotes do Xamarin relacionados com o projeto do Android, e instalei somente o último pacote Xamarin.Forms que baixava as versões corretas dos pacotes. Eu também excluí o CONTENT do Resource.Designer.cs (projeto Droid -> pasta Resources), e NÃO o arquivo propriamente dito. Reiniciei o Visual Studio, fiz rebuild da solução, e agora tenho uma solução limpa sem nenhum alerta ou erro."

Veja se funciona pra você, e nos avise. Obrigado!