Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

IDE Java ou simliar

Eu posso usar outra programa para compilar JAVA? Desde o inicio do curso estou usando o 'NetBeans IDE 8,2'. A mudança de IDE é possível ou realmente preciso usar o 'Eclipse?

4 respostas

Pode compilar até no terminal se quiser. Mas eu aconselho Eclipse, porque o pessoal do vídeo vai dar uns toque de atalhos que vai dinamizar os processos...

solução!

Sim. Como o Leonardo falou João, você pode usar qualquer IDE que você queira, mas o eclipse é mais conhecido e a mais usado. Pode continuar usando o NetBeans, o uso da IDE é questão de gosto.

Nos vídeos os professores ensinam vários atalhos do eclipse que automatizam algumas tarefas, você pode ir buscando esses atalhos pro NetBeans. Saber os atalhos ajuda bastante na hora de programar.

E um conselho experimenta o eclipse e compara com o NetBeans. :)

Muito obrigado gente. Pelo link fornecido na primeira parte eu sou redirecionado para o 'Eclipse Neon'. Visualmente parece diferente do Eclipse usado na aula, mas deve ter os mesmos atalhos.

O neon é o último eclipse que saiu. É só questão de atualização mesmo, os atalhos continuam os mesmos. :)