Como já estava fazendo o Back-End da Formação Php iniciante, já tinha instalado a IDE Eclipse Php. Ótimo!
Optei então, por usar esta IDE para testar meus HTMLs FRONT-END, num novo projeto criado e nomeado como FrontEnd001 (por exemplo), mas não funcionou o RUN Server, mesmo em modo Start, para rodar meu primeiro exercício de formatação da aula 1 !
Alguém esta usando desta forma ou conhece como configurar um novo Projeto Html (sem servidor - SERVER), para Rodar (RUN..) um arquivo criado (file tipo html) nomeado exercicio.php ou melhor como exercico.hmtl, na IDE Eclipse PHP ?
Rodei no projeto de estudo da Formação Php (Back-End mesmo) e como já tinha configurado um SERVER, mesmo sendo HTML, rodou bem! É claro Php é script de HTML, embora seja um BACK-END que RODA num SERVIDOR (SERVER CONFIGURADO).
Neste caso da certo!
Mas queria desvincular estes dois cursos em 2 projetos diferentes! Um FRONT-END RUN.. sem SERVER e outro Php mesmo com SERVER.
Assim, como Configuro este novo projeto para este curso Front-End HTML nesta mesma IDE Eclipse Php ?
Ao tentar rodar o novo projeto da barbearia no novo Projeto criado, mesmo com RUN Server na IDE do Eclipse, tinha obtido uma tela que não habilitava os botões, para configurar!
Veja:
..Embora não queria rodar num SERVIDOR BACK-END simulado na IDE! Queria testar FRONT-END, como nos outros aplicativos sugeridos na aula.
Obtenho uma tela onde os botões não se abrem (não habilitados pela IDE). Então não sei como fazer dai para frente esta configuração!
Só habilita o CANCEL. Testei um pouco os campos de preenchimentos!
Ao tentar rodar o projeto todo como PHP Web Application (talvez seria o certo!)... Mas da erro também...
Conclusão: Embora não compreenda,
Para rodar um Front-End não deveria estar tentando rodá-lo num modo SERVER Starting, certo? ou já seria em BACK-END, como o Php desta IDE.
Mas como rodo nesta IDE mesmo, um novo Projeto FRONT-END em HTML ? Deve ter como fazer isto acredito! Tento na IDE Eclipse Java ?
Enfim... Alguém tem uma solução para Html na IDE ECLIPSE PHP ?
nota: Não pretendo usar muitos aplicativos, talvez no máximo usar IDE NetBeans apenas, mas quero me especializar bem (em tudo se for possível) na IDE ECLIPSE muito profissional e boa!
Sugestão: poderia ter uma formação ou curso IDEs para especializar ou aprender a bem utilizar as principais IDEs de Mercado ou ECLIPSE, como foco principal, para cada linguagem de programação ou paradigma novo. Assim nos qualificariamos para dominar bem uma IDE base!
Nova Nota:
RESOLVIDO PARCIALMENTE!
Rodei no Eclipse Java, num novo projeto e o HTML rodou certo com menu ...Open With Web Browser e System Editor.
Agora consigo ver meu antigo HTML do projeto do Eclipse PHP e rodar assim...