Estou cursando o Iniciação em PHP (programação): Levei um tempinho fazendo os exercicios, para configurar o Eclipse PHP e testando, sem entrar no FORUM DE DISCUSSÃO! Mas quando cheguei no exercico Strings.php editei este assunto abaixo, que pode interessar e me ajudar nas dúvidas...
Como fiz para instalar meu Elcipse PHP para não usar o PhpStorm no momento: Baixei meu Php 8 no download, pelo site oficial do Php https://www.php.net/downloads.php no link da opção Windows (tenho notebook com Sistema Operacional Windows), 1ª opção "Non Thread Safe", conforme dicas aqui no curso de "introdução ao Php". Ok! Peguei a versão 8 (tive problemas com o Php.ini no antivirus Avast na versão 7.3.30) e instalei no notebook, basta escolher uma pasta (nova) criada abaixo do meu localhost (que é um tipo de apelid, para o seu path Localhost é = c:/users/nomeAdm - algo assim ) ótimo! nesta sub pasta nova descompactamos (unzip) o php8-nomedele.zip do download. Deu certo!
*Dúvida 1.1- Mas, o que significa fazer isto? Que o nosso notebook passa a ser um SERVIDOR de PHP aberto a todo mundo e não um servidor local (simulado, como o servidor local XAMPP) ? E quanto a segurança ? Afinal estamos começando a estudar Php e Web! *
nota: Meu Avast identificou o Php v.7.7.30 como um vírus e jogou para quarentena meu php.ini Dúvida 1.2 - O php.ini pode ser visto como um falso positivo de escuta do browser e ser removido para quarentena, pelo AVAST! Resolvi isto por enquanto, excluindo a versão (unziped files) 7.3.30 e instalando o php 8 acima!