3
respostas

IDE Eclipse

Boa tarde, tudo bem ?

Estou iniciando em java e estou com algumas dúvidas no momento de criar um projeto do zero no eclipse (são dúvidas bem idiotas, mas estou empacada nelas):

1) Após criar um projeto, o "pom" deveria já vir no projeto criado? Ou preciso criar esse arquivo?

2) Criei o projeto e comecei com o front em JSP. Me deparei com esse erro:

" Description Resource Path Location Type The superclass "javax.servlet.http.HttpServlet" was not found on the Java Build Path header.jsp /sms/WebContent line 1 JSP Problem "

Como corrigir ?

Obrigada

3 respostas

Olá Larissa, boa tarde. Tudo bem?

O Pom.xml é um arquivo do projeto Maven. Quando você cria um Maven Project no Eclipse o mesmo já cria toda a estrutura para você, incluindo o Pom.xml.

O Erro quando você criou uma JSP, é por que ta faltando a LIB do HttpServlet da sua Build Path.

Java Build Path é aonde fica sua configuração do seu projeto, incluindo os jars externos, JRE, JDK, etc.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Me ajudou bastante :) , mas fiquei com outras dúvidas:

1) Onde posso baixar a lib do HttpServlet? Consigo fazer isso direto pelo eclipse?

2) E na hora de adicionar essa lib, posso colocar nessa pasta: meuProjeto > WebContent > WEB-INF >lib ?

3) Depois que adicionar a lib, é só startar o projeto novamente ? Ou preciso fazer mais alguma coisa?

Oi Larissa, boa noite

Você pode baixar na internet e adicionar na sua Web App Libraries ( colocando na pasta que você mencionou) e posteriormente adicionando na sua build Path. Se você estiver utilizando um projeto Maven, basta entrar no maven repository e adicionar a lib no pom.xml.

Após adicionar a lib é só restartar o appliction server.