Encontrei várias IDE para usar. Na minha faculdade a professora recomendou o Code Block's. Mas comecei a usar o CLion.
Acha que vale mais a pena fazer como nessa primeira aula de C, e usar o terminal, ou utilizar uma IDE também é algo recomendável?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Encontrei várias IDE para usar. Na minha faculdade a professora recomendou o Code Block's. Mas comecei a usar o CLion.
Acha que vale mais a pena fazer como nessa primeira aula de C, e usar o terminal, ou utilizar uma IDE também é algo recomendável?
Boa tarde Samiry,
Tente fazer o Primeiro exercício de Hello World no terminal e depois pode seguir com a IDE que você achar mais confortável.
Abraços
Bom dia,
Eu particularmente prefiro usar o Sublime Text para escrever os códigos e depois compilar pelo terminal.
Acho que para um primeiro momento, a ideia de utilizar essas duas etapas acaba sendo mais vantajosa, pois não só auxilia a treinar o raciocínio, como é possível acompanhar o passo-a-passo do instrutor.
Bom dia Samiry,
Isso vai de gosto, nos exercícios da faculdade eu utilizo o dev c++, ele ajuda quando esquecer alguma sintaxe e da pra compilar nele mesmo :)