1
resposta

IdClienteFixo

ola, em o momento ele fala que o pedidoId e fixo, ele deu um exemplo que assim o pedidoId pode cruzar os usararios oque ele quis dizer foi ao gerar um pedidoid na sessao, clicando no produto, e buscar esse pedidoId depois , ele pode pegar o outro pedidoId que entrou na sessao? pois a dar o get ele nao especifica qual pedidoId esta buscando , isso?

1 resposta

Olá Luan, tudo bem?

Foi basicamente o que o Marcelo falou. Sem um controle de sessão, tudo que o sistema tem é apenas uma sessão, onde um usuário consegue alterar o pedido dele e de outros, afinal não tem essa distinção e todos usuários usam a mesma sessão. Mas como no segundo curso (ou primeiro) é feito o código para atribuir um id para a sessão, essa serssão terá o mesmo número do pedido, isso faz a identificação da sessão a partir de um pedido. E o usuário só consegue acessar o pedido que faz parte da sessão apenas dele. Porque nesta altura só é possível adicionar um produto em uma sessão autenticada.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software