Montei a tabela do Power BI onde a primeira coluna é ID_Fatura. Na aula vi que está ordenado em ordem numérica perfeita, mas no meu exercício não ordenou corretamente. O que tenho que fazer para ordenar corretamente?
Montei a tabela do Power BI onde a primeira coluna é ID_Fatura. Na aula vi que está ordenado em ordem numérica perfeita, mas no meu exercício não ordenou corretamente. O que tenho que fazer para ordenar corretamente?
Olá, Mário, tudo bem?
Para proporcionar uma assistência mais precisa, seria possível enviar um print da sua tela no Power BI? Gostaria de visualizar a apresentação dos dados, a configuração da visualização e as colunas selecionadas. Com essas informações em mãos, conseguirei identificar a origem desse comportamento e oferecer uma solução mais eficaz.
Ficarei no aguardo.
Monalisa, obrigado pelo retorno, segue em anexo os prints das telas.
Olá, Mário, tudo bem?
Agradeço por compartilhar o print da sua tela.
Para ordenar em ordem crescente, você poderá seguir os passos abaixo:
Feito isso, os ID's da Fatura serão ordenados em ordem crescente.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Monaliza, o PBI está classificando a coluna ID_Fatura como se fosse um campo texto. Eu segui as intruções do curso mas mesmo assim a classificação ficou desse jeito. É possível mudar o formato da coluna para que obedeça uma classificação numérica?
Olá, Mário, tudo bem?
Você poderá alterar o tipo de dados para inteiro. Basta seguir os passos abaixo:
Selecione a coluna correspondente.
Em seguida, vá em "Ferramentas de Coluna" e na opção "Tipo de dados", selecione "Número Inteiro".
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Qualquer coisa, fico à disposição.
Abraços e até mais!