Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

ID excluido, perfil não

Vi pelas outras perguntas que executando o comendo delete() ele exclui apenas a ID, mas o perfil continua no banco. Como eu faço para add a id novamente para acessar o perfil pela url 'perfis/2'?

E pra deletar o perfil completamente do banco de dados, como que faz?

4 respostas

Não entendi sua pergunta. Quando você faz uma deleção, o dado é apagado do banco, não é apenas o seu ID. Uma vez deletado, não há como recuperar.

solução!

Ahh, então eu me equivoquei na outra explicação que vi, peço desculpas. Agr ficou mais claro. Mas só uma pergunta, depois de deletar o perfil2 eu cadastrei um novo, ele foi direto para o "perfis/3", o "/2" não está acessível, dá uma mensagem de erro. Como eu faço para add especificamente outro perfil no "/2"? Fazendo os testes aqui ele segue a ordem.. (3/4/5/6)

Eu entendi perfeitamente o que você esta querendo, mas não faz muito sentido. Quando um ID é usado e depois é apagado, você jamais deve usar o mesmo ID.

Imagine que eu criei o meu perfil, o perfil do Flávio. Ele ganhou o ID 10. Dai, emiti uma carteira de identificação com esse ID. Dai, você apagou o Flávio do banco e colocou outro perfil com o ID ele. O que acontecerá? A carteira de identificação anterior será válida para o novo usuário?

É uma história didática para você entender o motivo do ID não poder ser reutilizado.

Ahhhh, fantástico, agr entendi perfeitamente e faz total sentido! Muito obrigado pela explicação Flávio!