Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Id dos itens do pedido está com pulo de 1000

Boa noite, verifiquei que as vezes no meu banco de dados a tabela de pedido e itens o "Id" está pulando de 1000, e nessa vídeo aula ao mostrar os dados dos itens de pedido também observei que aconteceu no seu banco de dados. Eu sei que isto pode acontecer em transações não "comitadas", pois o Sql já grava as colunas Identity para controle, mas pulando 1000 seria uma anomalia. Fui verificar nas tabelas e o campo Id está como incremento de 1, então porque está acontecendo esse pulo ? Sera EF Core ? Obrigado

1 resposta
solução!

Olá WBrito, tudo bem?

Precisei dar uma pesquisada no motivo que isso ocorria e pelo que encontrei de resposta sobre isso é que essa é uma feature do SQL Server, desde a versão 2012, que quando o servidor é restartado é dado um gap de 1000 IDs para valores em int e 10000 para bigint como uma "solução" de valores pré-alocados, que ainda não foi commitados no banco porque ficou em aguardo por ter restartado.

Essa foi uma medida para que não houvesse a oportunidade de gerar dois IDs iguais e os dados de um sobrescrever o outro.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software