1
resposta

IConfiguration

Boa tarde, acho que compreendi o Iconfiguration, fiz ate algumas alterações no meu codigo para ver se realmente estava compreendo public void ConfigureServices(IServiceCollection services) { var connectionString = Configuration.GetSection("ConnectionStrings").GetSection("Default"); services.AddControllersWithViews(); services.AddApplicationInsightsTelemetry(); services.AddDbContext<ApplicationContext>( options => options.UseSqlServer(connectionString.Value) ); } repare que para recuperar a connectionString faço uso do GetSection e depois retorno o value, ate ae tudo certo. Mas minha duvida é com IConfiguration consigo recuperar somente do arquivo appsetings.json? Algo que posso me aprofundar mais nele. Quais as possibilidades, do que ele é capaz ?

1 resposta

Oi Rafael,

Sentimos muito pela demora em te retornar.

o IConfiguration acaba sendo utilizado para a configuração de arquivos (XML, json ..), configurar isso com um provedor e usar arquivos diferentes para substituir os valores de configuração. Este artigo fala mais sobre o assunto, LINK do artigo.

Ele possui alguns métodos, mas diversos métodos de extensão. Caso tenha interesse, segue LINK da documentação.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software