Pessoal, Em meu projeto testei tanto no emulador como device e os ícones estão todos quebrados e ainda muito lento. Tem alguma solução para isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, Em meu projeto testei tanto no emulador como device e os ícones estão todos quebrados e ainda muito lento. Tem alguma solução para isso?
Notei que ocorre na versão abaixo da 5. Tem como corrigir? E o problema de velocidade continua na versão acima da 5, app muito lento.
Quais ícones tão quebrados? O ícone da App na home? Ou os ícones da página mesmo?
Se forem os da App, da uma conferida no XML e se os arquivos tão no lugar certo.
Se for os do HTML precisa conferir o índex e o caminho das imagens.
Boa noite Sérgio, estava testando na versão 4.4 e os ícones nessa versão não funcionam mesmo utilizando crosswalk, já nas versões acima funciona normalmente mas com uma lentidão incrível, mesmo utilizando seu projeto.
Mas quais ícones tão quebrados? O ícone da App na home? Ou os ícones da página mesmo?
Sobe o apk em algum lugar e manda o link aqui que posso testar tbm pra ver se fica lento aqui...
Também estou com esse problema, a tela toda ta zuada, em vez dos icones aparecem os textos.
Alguém mais teve isso e conseguiu resolver?
Print da app rodando no meu celular.
Oi Jhosef,
Existe a chance de ser algum bug no aparelho. Me manda seu apk pra eu instalar aqui e testar tbm?
Sérgio, estava dando uma pesquisa na internet, creio que o problema possa ser a versão do Android, estou usando a 4.3, não 4.4 aparecem os ícones, mas mesmo assim a funcionalidade não ficou boa no emulador.
Esse problema de incompatibilidade, seria do cordova ou do materialize?
Incompatibilidade do Android mesmo, infelizmente. Cada versão vem com sua propria WebView e ai Androids mais antigos tem navegadores mais antigos, com mais bugs.
Talvez, claro, nesse caso especifico, a culpa possa ser mais do materialize. Existem frameworks mais completos e que podem funcionar melhor em versoes mais antigas (o proprio bootstrap por exemplo).
Uma solução para minimizar as incompatibilidades é o projeto Crosswalk. Ele embute uma WebView Chromium moderna junto com sua App. O ruim é que o tamanho da App dispara; o bom é que vc passa a ter uma WebView moderna mesmo em dispositivos mais antigos.
Instalei o crosswalk como plugin, quando rodei meu app pediu pra instalar um Crosswalk Project Runtime.
É assim mesmo ou fiz besteira?
<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<widget id="com.jhosefmarks.garconapp" version="1.0.0" xmlns="http://www.w3.org/ns/widgets" xmlns:cdv="http://cordova.apache.org/ns/1.0">
<name>Garçonete Só de Cenoura</name>
<description>
App de uso das garçonetes do restaurante Só de Cenoura.
</description>
<author email="contato@jhosefmarks.com" href="http://jhosefmarks.com">
Jhosef Marks de Carvalho
</author>
<preference name="Orientation" value="portrait" />
<preference name="Fullscreen" value="false" />
<preference name="DisallowOverscroll" value="true" />
<preference name="BackgroundColor" value="0xF2F2F2FF" />
<preference name="SplashScreen" value="screen" />
<preference name="SplashScreenDelay" value="3000" />
<platform name="android">
<preference name="StatusBarBackgroundColor" value="#E86C13" />
<preference name="BackgroundColor" value="0xF2F2F2FF" />
<icon density="ldpi" src="resources/android/icon/drawable-ldpi-icon.png" />
<icon density="mdpi" src="resources/android/icon/drawable-mdpi-icon.png" />
<icon density="hdpi" src="resources/android/icon/drawable-hdpi-icon.png" />
<icon density="xhdpi" src="resources/android/icon/drawable-xhdpi-icon.png" />
<icon density="xxhdpi" src="resources/android/icon/drawable-xxhdpi-icon.png" />
<icon density="xxxhdpi" src="resources/android/icon/drawable-xxxhdpi-icon.png" />
<splash density="port-ldpi" src="resources/android/splash/drawable-port-ldpi-screen.png" />
<splash density="port-mdpi" src="resources/android/splash/drawable-port-mdpi-screen.png" />
<splash density="port-hdpi" src="resources/android/splash/drawable-port-hdpi-screen.png" />
<splash density="port-xhdpi" src="resources/android/splash/drawable-port-xhdpi-screen.png" />
<splash density="port-xxhdpi" src="resources/android/splash/drawable-port-xxhdpi-screen.png" />
<splash density="port-xxxhdpi" src="resources/android/splash/drawable-port-xxxhdpi-screen.png" />
</platform>
<platform name="ios">
<preference name="StatusBarOverlayWebView" value="false" />
<preference name="StatusBarBackgroundColor" value="#F57F17" />
</platform>
<icon src="resources/android/icon/drawable-xhdpi-icon.png" />
<splash src="resources/android/splash/drawable-port-xhdpi-screen.png" />
<preference name="permissions" value="none" />
<preference name="ShowSplashScreenSpinner" value="false" />
<plugin name="cordova-plugin-splashscreen" />
<plugin name="cordova-plugin-statusbar" spec="~2.2.0" />
<plugin name="phonegap-plugin-barcodescanner" spec="~6.0.2">
<variable name="CAMERA_USAGE_DESCRIPTION" value="undefined" />
</plugin>
<plugin name="cordova-plugin-whitelist" spec="~1.3.0" />
<access origin="http://cozinhapp.sergiolopes.org" />
<plugin name="cordova-plugin-crosswalk-webview" spec="~2.1.0">
<variable name="XWALK_VERSION" value="21+" />
<variable name="XWALK_LITEVERSION" value="xwalk_core_library_canary:17+" />
<variable name="XWALK_COMMANDLINE" value="--disable-pull-to-refresh-effect" />
<variable name="XWALK_MODE" value="embedded" />
<variable name="XWALK_MULTIPLEAPK" value="true" />
</plugin>
</widget>
É isso mesmo! Ele vai baixar uns bons megas aí de webview...
Sérgio, e baixou um app só pro Crosswalk, mas deveria já ter ido embarcado no meu app.
<variable name="XWALK_MODE" value="embedded" />
Os ícones e o visual ficaram certos agora e até ficou um pouco mais rápido os efeitos, nem um pouco fluido, mas já ficou melhor, outra coisa que não rolou foi o uso da câmera.
Creio que materialize realmente não seja uma opção viável pra quer disponibilizar a app pra celulares um pouco mais antigos (to falando de android 4.3, nem cheguei no 2.x, 3.x).
Valeu!