Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

ícones com defeito

Olá! Quando baixo o arquivo da aula o icones não aparecem. Eles vem em formato de texto, sobrepostos. É problema no meu Adobe XD ou no arquivo mesmo? Segue um link com a imagem. https://ibb.co/NSRc5SM

4 respostas

Bom dia Monique, tudo bem? Você precisa baixar a fonte do Material Icons e instalar na sua máquina para que eles fiquem corretos. O link para download é esse aqui https://github.com/google/material-design-icons. Não sei se você já viu os cursos anteriores a esse, mas seria interessante, lá é ensinado como criar os layouts usados nesse curso além de como utilizar os ícones do Material Icons. O link para o curso é https://www.alura.com.br/curso-online-adobe-xd-componentes.

Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André

Monique, vi seu comentário no feedback do curso. Você teve problema para realizar alguma interação? Qual foi a interação que você teve dificuldade? Se quiser pode filmar a tela do seu computador e me mostrar o que está acontecendo que posso ver se consigo ajudar.

Olá André! Tive problema porque os icones não estavam aparecendo para mim. Mas vou baixar os materiais para ver se resolve!

Na parte que estava correto eu consegui fazer as interações sim, obrigada! Quando sai o curso atualizado? Senti falta dos componentes.

solução!

Monique, me desculpa, te enviei o link errado para download. O correto é esse aqui https://github.com/google/material-design-icons/blob/master/iconfont/MaterialIcons-Regular.ttf

Você precisa pegar esse arquivo .ttf e instalar ele na sua pasta de fontes no seu computador. Se for no Windows, você consegue acessar pela pasta C:\Windows\Fonts. Basta pegar o arquivo .ttf e jogar nessa pasta.

Me avisa se você conseguir ou não, por favor?

Sobre o curso com uma versão atualizada, eu ainda preciso descobrir se teremos mesmo um curso mais atualizado, mas acho uma boa ideia. Ou talvez um texto auxiliar nesse curso mesmo comentando sobre as mudanças no Adobe XD. Fica um pouco difícil de acompanhar o ritmo de atualizações do Adobe XD. Eles estão em crescimento agora e lançam atualizações novas quase que todo mês. Mas acho uma boa ideia mesmo.

Muito obrigado pelo seu feedback.

PS: por favor me avise se conseguir instalar a fonte e se o layout do arquivo ficou normal

Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software