Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Icone MS Edge

O ícone não aparece apenas no MS Edge. Abri no chrome e outros e funcionou normal. Dei uma procurada na net e vi gente falando que em localhost isso acontece mesmo. Queria saber se tem alguma solução pra localhost ou é assim no Edge

5 respostas

Fiz uma busca rápida e parece mesmo que o está rolando algum bugzinho para exibir favicon no Edge em localhost, mas dizem que depois de enviar os arquivos para um webserver o problema desaparece.

Pode testar 2 coisas:

• Limpar cache, histórico e cookies do Edge
  • Renomeie o arquivo do favicon e todos os seus caminhos de favicon.png para favicon.ico

Testa e me fala?

Eu tinha testado essas opções ja e não deram em nada tbm, pelo menos pra mim :\ . Inclusive vi em outro fórum dizendo pra testar o ícone com 16x16 px e mesmo assim também não funcionou. Acredito que seja um erro de localhost mesmo. Mas obrigado pela resposta de qualquer forma. (nos demais navegadores esta dando tudo certo)

solução!

Olá Leandrol! Realmente o navegador Edge tem essa limitação. Esse ícone que colocamos na aba, favicon.png, não funciona em localhost, ou seja, quando a página está hospedada em sua própria máquina, funciona apenas em webserver, quando a página está hospedada em um servidor externo. Isso é uma peculiaridade deste navegador mesmo.

Olá Leandro! Se sua dúvida foi tirada é só marcar o tópico como solucionado, assim você ajuda outros colegas com a mesma dúvida.

Abraços!

Olá Leandro! Conseguiu solucionar sua dúvida?