Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Ícone favicon.png não aparece

O ícone do favicon.png aparece no mozila mas não aparece no chrome. Já limpei o chache do browser mas não funcionou.

Segue o meu código:

<!DOCTYPE html>
<html>
  <header>
    <meta charset="utf-8">
    <title>Biografia - João da Silva</title>
    <link rel="icon" type="image/png" href="favicon.png">
  </header>
  <body>
    <h1>Sobre mim</h1>
    <p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.</p>
    <p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>

    <h2>Como trabalho</h2>

    <p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>
    <p>Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.</p>

    <h2>Experiência</h2>

    <p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>
    <p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

    <h2>Comunidade</h2>

    <p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
  </body>
</html>
6 respostas

Boa noite Alessandro,

Essa forma que vc usou é antiga,

<link rel="icon" type="image/png" href="favicon.png">

Com o HTML5 fica assim

<link rel="icon" href="favicon.png" />

Verificar também se o favicon está na raiz do projeto. Abraço

Oi Alessandro, utilize as últimas versões estáveis dos navegadores e a extensão .ico e imagens pequenas do tamanho de ícones realmente.

<link rel="icon" href="/favicon.ico" />

Espero ter ajudado.

Bom dia Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema.

Que bom que podemos te ajudar Alessandro, coloca o tópico com resolvido(click no ícone de solução ) Abraço

Que bom que podemos te ajudar Alessandro, coloca o tópico com resolvido(click no ícone de solução )

Abraço

solução!

Oi Alessandro pode marcar uma solução pra esse post ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software