8
respostas

Ícone favicon.jpg não aparece

O ícone do arquivo não aparece na url, o que pode estar acontecendo?

8 respostas

Oi Edrisan, tudo certo?

Coloca o código do seu head aqui para darmos uma olhada? Usa o botão "inserir código", aí é só colocar o código entre os ``` .

Ah, e qual a extensão do favicon que você está usando?

Abcs!

Boa noite Edrisan! Você escreveu no título : Ícone favicon.jpg não aparece, mas se você estiver usando o arquivo fornecido pelo Alura o favicon é png e não jpg e por isso não está aparecendo. O código ficaria assim:

Desculpe! Ficaria assim: <link rel="icon" href="favicon.png"/>

Edrisan,

Conseguiu resolver o problema? Como o Claudio disse, o ícone precisa estar em PNG ou mesmo ICO.

Abcs!

Boa noite Edrisan, isso acontece muito com qualquer pessoa programando em HTML! O problema deve ser por causa do formato do arquivo que você esta passando! Se reparar, o nome do arquivo baixado: favicon.png, logo o seu codigo HTML deve ser escrito assim <link rel="icon" href="favicon.png"/>! Você deve estar escrevendo favicon.jpg em seu código, ou seja <link rel="icon" href="favicon.jpg"/>!

Se o erro continuar persistindo, verifique se o arquivo de imagem esta salvo no mesmo diretorio onde o seu codigo fonte esta (eles devem estar na mesma pasta para ser acessado diretamente <link...href="favicon.png"/>).

Olá! Tive o mesmo problema que Edrisan utilizando o navegador IE. Percebi que o ícone só aparece quando eu uso o Chrome ou Mozilla Firefox. Essa é a minha linha de código que tô passando:

<link rel="icon" href="favicon.png">

Lembrando que a imagem está no mesmo diretório do arquivo do código fonte.

Wesnaida, neste forum escontrei algumas soluções para esta situação de não carregar o favicon.png no IE. link: https://goo.gl/s8wwOu ..é um fórum da Microsoft mesmo.

Boa sorte nos estudos e na pesquisa.

pessoal no meu tb não estava funcionando mas então coloquei ele numa pasta img localizada na mesma pasta do .html e funcionou, o código ficou assim:

<link rel="icon" href="img/favicon.png"/>

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software