Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Ícone e título da aplicação

Olá pessoal, blz?

Estou fazendo o treinamento de Android (Parte 1) e fiz a troca do arquivo ic_launcher original pelo logo da Caelum, conforme mostrado em vídeo. No ADT mostra normal, porém quando executo meu projeto no meu tablet ele não traz o logo correto. Dei uma olhada em todas as outras pastas do projeto para ver se realmente tinha colocado em todos os drawable e estão corretos.

Alguém já passou por isso?

Outra coisa que está acontecendo algo semelhante é com o título da aplicação, pois na activity principal aparece conforme alterado (Agenda), mas quando abro a activity para inclusão de aluno ela não me mostra mais o nome da variável app_name e sim o nome da classe (FORMULARIOACTIVITY).

Grato pela atenção,

Abraço,

Ismael Junior

6 respostas
solução!

Oi Ismael,

Para definir o texto que fica na action bar, você pode usar a propriedade label no AndroidManifest:

<activity
            android:name="br.com.caelum.cadastro.FormularioActivity"
            android:label="Nome que vc quiser" >

Se quiser deixar o nome da app, coloque @string/app_name.

Sobre os ícones, verifique se vc substituiu o ícone da app em todas as pastas de drawables (drawable-hdpi, drawable-mdpi, etc...).

Se não for isso, tente desinstalar a app do tablet e instalar de novo.

Olá Francisco,

Sobre o AndroidManifest realmente faltava alterar o nome, comi bola nisso.

Sobre os ícones, verifiquei e realmente estão alterados em todos os drawable, inclusive todos os outros ícones que joguei lá estão sendo chamados pelo sistema, somente o ic_launcher que não mostra quando roda a aplicação, pois no ADT mostra certinho. A aplicação estou rodando direto do ADT no tablet, nesse caso não tem como dar um refresh né?

Obrigado,

Att.,

Ismael Junior

Oi Isamel, você pode desinstalar a app pelo próprio tablet. Como fazer isso depende da versão do android, mas em geral vc consegue encontrar como desinstalar na tela de configurações do sistema.

Olá Francisco,

Fiz a desinstalação e executei novamente e continuou da mesma forma (trazendo o ic_launcher com o logo do Android). Copiei o arquivo ic_launcher para um ic_inicial e troquei lá no AndroidManifest apontando para ele e aí funcionou, começou a puxar o ícone correto.

Hum, muito estranho, talvez seja algum cache no build da sua aplicação. Pode tentar fazer um clean project no eclipse também.

De qualquer forma, com isso o seu problema está resolvido, certo?

Vou tentar fazer o clean do projeto..

Sim, está resolvido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software