3
respostas

Icone "conversation" não aparece para criar o serviço de Conversation

Aula 1 - Conversando com o bot pela primeira vez. Conta bluemix já criada com sucesso.

3 respostas

Procurando por Watson Assistant; encontrei. Mas o botão CRIAR não permite que eu clique no mesmo para criar o novo serviço.

Acessei o link https://console.bluemix.net/status?tags=platform,services,runtimes Serviço aparentemente OK. Mas...continuo sem conseguir criar o serviço de conversation e estou impedido de avançar no curso. O que mais posso fazer?

Oi Cláudio, :)

geralmente isso acontece por algum problema de conexão da rede. Veja se a rede em que está conectado está estável durante a criação ou se o login não expirou.

Caso não seja o wifi, tente criar outro serviço.

Geralmente funciona porque muitas vezes o próprio Bluemix ou IBM Cloud fica meio doido na etapa da criação e é necessário refazer o processo.

Outra coisa que acontece muito, é que o firewall do computador pode bloquear a criação do serviço, principalmente se for na máquina do trabalho, repare também se não é esse caso.

Veja se vai funcionando e pode ir postando aqui.

Reparei que a interface do Watson mudou bastante, ainda estamos vendo qual a melhor maneira de mostrar essas mudanças pra vocês. Se for essa a sua dúvida, só avisar que eu vou te falando o passo a passo.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software