1
resposta

Eu acredito que a Inteligência Artificial não é algo para termos medo, muito pelo contrário. Para mim, ela é uma ferramenta poderosa que veio para facilitar nossa vida profissional. Em vez de gastar horas com tarefas repetitivas e operacionais, podemos usar a IA para automatizar processos e ganhar tempo para aquilo que realmente importa: aplicar nossa experiência, pensar estrategicamente e criar soluções inovadoras. Claro que toda mudança gera insegurança, mas vejo isso como uma oportunidade de evolução. Quanto mais entendermos e soubermos usar essas tecnologias, mais preparados estaremos para os desafios do futuro. Eu prefiro encarar a IA como uma parceira, não como uma ameaça. Afinal, ela não substitui nossa capacidade de julgamento e criatividade, apenas nos ajuda a potencializá-las.

1 resposta

Ei! Tudo bem, Michelle?

Excelente reflexão! Sua visão sobre a IA como parceira e ferramenta de apoio está muito alinhada com as habilidades do futuro. Você conectou bem automação, estratégia e criatividade, mostrando maturidade na forma de enxergar as transformações tecnológicas.

Parabéns, segue explorando esse olhar crítico e construtivo! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!