Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Hyperlink - Nome das variáveis

Como seria possível utilizar uma coluna auxiliar nos hyperlinks?

Por exemplo: Se ele selecionasse "District of Columbia" no mapa, geraria um erro no URL, seria necessário um campo auxiliar sem os espaços.

1 resposta
solução!

Oi, Jonathan, tudo bem contigo?

Desculpe a demora em te responder.

Com a tecnologia atual dos navegadores, ocorre automaticamente uma substituição dos espaços por underline, permitindo que sejamos redirecionados à página do Wikipedia sobre "District of Colombia" normalmente!

No entanto, sabemos que nem todos os sites utilizam underline como separador de palavras (eles podem, por exemplo, utilizar hifens ou remover por completo o espaço).

No Tableau, não existe um recurso específico que permita trabalhar com hiperlinks e colunas auxiliares. Como este tipo de ação estará se relacionando diretamente com a coluna presente em nossa planilha, não é possível adicionar "valores auxiliares" que substituam "X" por "Y" (haja vista que esse vínculo seria perdido).

Caso exista realmente a necessidade de trabalhar com hiperlinks, é importante lidar com os mesmos valores na base de dados e também no site, mantendo uma consistência. CadernoArgolado, pincel-de-tinta e lapis_de_cor são alguns exemplos de como os nossos valores podem ser encontrados.

Espero que tenha ficado mais claro, Jonathan!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software