Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Hyperlink

Trabalhando com o arquivo Book, é possível criar um Hyperlink que leve a uma página que está dentro do book mas em um documento diferente?

Como é orientado neste curso, dividimos os capítulos do livro em documentos separados. Mas agora preciso que um hyperlink leve para outra página do livro que está em outro capítulo (consequentemente em outro documento). Como faz?

8 respostas

Olá,

Tudo bem?

Sim, é possível. Basta selecionar a opção Page e depois ir em Document e escolher o documento dentro da sua máquina ou rede em Browse , conforme o print abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Note como você pode determinar a página (na opção Page logo abaixo de Document) de endereço do link, que será aberta quando ele for clicado.

Abraços

Obrigada!

De nada!

Olá! Não consegui resolver essa questão do link. Fiz exatamente como está no print, mas na hora de exportar o epub, o link não funciona. Estou trabalhando com o arquivo book. Esse link está sendo colocado no prefácio (documento no início do book) e deveria levar para um outro capítulo (outro documento). Coloquei o arquivo do outro capítulo como destino, e na exportação acusa "extern page anchor not found". Alguém consegue me ajudar?

Olá,

Você testou o documento depois de exportado? Por vezes o InDesign indica essas mensagens de erro mas o arquivo está funcionando corretamente.

Olá!

Sim, ele dá o aviso durante a exportação e , depois de exportado, eu abro o ebook, clico no link e ele não funciona. não leva ao destino.

Entendi.

Como última alternativa, eu tentaria deletar e refazer os hyperlinks.

Se ainda assim não funcionarem, vale à pena avaliar se o conteúdo precisa, de fato, ser dividido em arquivos diferentes do InDesign.

Abraços

solução!

Olá! Consegui com esta opção: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software