as emocoes podem se torna um ciclo vicioso dependendo do ambiente no qual a pessoa esta inserida ?
as emocoes podem se torna um ciclo vicioso dependendo do ambiente no qual a pessoa esta inserida ?
Oi Luana, tudo bem?
Quand vejo o vicioso, me remete a algo ruim... Para eu entender melhor, você poderia compartilhar um exemplo, por favor?
por exemplo: ambiente tenso (trabalho/casa) no qual tem muita discussão, birras, elevação de voz diariamente, a pessoa que ao chegar naquele ambiente antes sorria, brincava, hoje fica triste, tem vontade de chorar.
Oi Luana,
Infelizmente o adoecimento em decorrência do ambiente laboral é algo que assola a nossa vida.
Muito provavelmente essa seja um sintoma de que algo precisa de um olhar mais apurado e uma reflexão: o que motiva esse comportamento? É algo dentro da minha esfera de influência, ou seja, posso transformar ou influenciar essa realidade? Tenho abertura para falar com a minha liderança sobre essas questões? Tenho algum amparo dentro da equipe para falar a respeito e buscar criar um plano de ação?
São questões para avaliarmos como seria sugerir uma intervenção, mas isso vai depender de como o grupo de trabalho se estabelece, se não há espaço para diálogo, por mais difícil que seja, o ideal seria a gente abrir ele, para assim tentarmos criar uma forma de nos relacionarmos que seja menos desmotivadora possível.
O que você acha sobre isso?
gostei da sugestão, obrigada pela ajuda
Imagina Luana,
Entendo que enfrentar esse tipo de situação é muito desafiador, mas lembre-se que você conta com recursos internos para administrar a situação, espero que consiga atingir seus objetivos e no que puder te apoiar, conta comigo. =)