as emocoes podem se torna um ciclo vicioso dependendo do ambiente no qual a pessoa esta inserida ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
as emocoes podem se torna um ciclo vicioso dependendo do ambiente no qual a pessoa esta inserida ?
Oi Luana, tudo bem?
Quand vejo o vicioso, me remete a algo ruim... Para eu entender melhor, você poderia compartilhar um exemplo, por favor?
por exemplo: ambiente tenso (trabalho/casa) no qual tem muita discussão, birras, elevação de voz diariamente, a pessoa que ao chegar naquele ambiente antes sorria, brincava, hoje fica triste, tem vontade de chorar.
Oi Luana,
Infelizmente o adoecimento em decorrência do ambiente laboral é algo que assola a nossa vida.
Muito provavelmente essa seja um sintoma de que algo precisa de um olhar mais apurado e uma reflexão: o que motiva esse comportamento? É algo dentro da minha esfera de influência, ou seja, posso transformar ou influenciar essa realidade? Tenho abertura para falar com a minha liderança sobre essas questões? Tenho algum amparo dentro da equipe para falar a respeito e buscar criar um plano de ação?
São questões para avaliarmos como seria sugerir uma intervenção, mas isso vai depender de como o grupo de trabalho se estabelece, se não há espaço para diálogo, por mais difícil que seja, o ideal seria a gente abrir ele, para assim tentarmos criar uma forma de nos relacionarmos que seja menos desmotivadora possível.
O que você acha sobre isso?
gostei da sugestão, obrigada pela ajuda
Imagina Luana,
Entendo que enfrentar esse tipo de situação é muito desafiador, mas lembre-se que você conta com recursos internos para administrar a situação, espero que consiga atingir seus objetivos e no que puder te apoiar, conta comigo. =)