Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

HTTPS na pratica

ok, entendi a diferença entre o protocolo http e o https, na verdade é o mesmo protocolo só o https que tem uma camada a mais de segurança com a criptografia correto?? Minha duvida é a seguinte: Como eu desenvolvo minha aplicação web voltada ao protocolo https, é alguma configuração que eu devo fazer na hora do desenvolvimento ou eu contrato alguma empresa pra me disponibilizar este serviço?? me perdi nessa parte.

1 resposta
solução!

Então, tem várias opções, tem muitos provedores que fornecem um certificado gratuitamente quando você hospeda um website neles. Também existem empresas que fornecem certificados pagos, com preços que podem variar muito. Mas você também pode criar seu próprio certificado se você tiver um servidor hospedando seu site. A lets encrypt é uma organização que fornece um tipo de certificado https gratuito. Esse certificado dura pouco tempo, mas ele pode ser renovado indefinidamente. Portanto o que as pessoas costumam fazer é deixar um programa rodando no servidor que renova ele de tempos em tempos.

O certificado https normalmente é configurado na hora de hospedar sua aplicação. Pode ser que sua hospedagem te dê um ou você precise comprar um, ou você pode configurar o lets encrypt.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software