1
resposta

HttpClient não foi processado corretamente pelo ngcc

Boa tarde! Após fazer o passo a passo que tinha como objetivo poder fazer uma requisição para a API e obter como resposta uma lista de transferências, me deparei com o erro abaixo: Erro ngcc HttpClientApós pesquisar na Internet, tentei algumas coisas para consertar o erro:

• tentei limpar o cache com o comandonpm cache verify
  • tentei excluir a pasta node_modules e reinstalar, mais de uma vez
  • tentei executar o comando npm audit fix --force
  • tentei reinstalar a cli do Angular mais de uma vez

Nada que tentei fazer adiantou. Alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Boa tarde, Leo! Tudo certo?

Poderia nos mostrar onde você está chamando o httpClient para termos mais noção do contexto?

De toda forma, geralmente quando tenho problemas com pacotes eu sigo a lista de passos abaixo e resolve. Ela é um pouco diferente da que você comentou acima.

1. Delete o arquivo package-lock.json;
  2. Delete a pasta node_modules;
  3. Verifique o pacote em questão e sua versão no seu package.json. No seu caso, acredito que o endereço da descrição do erro seria o @angular/common (na minha máquina está "@angular/common": "~13.2.0");
  4. Verifique se está tudo ok com seu angular cli rodando o comando ng -version, caso não esteja, reinstale (ao reinstalar, feche o visual studio e abra-o novamente);
  5. Rode um comando para de fato limpar o cache: npm cache clean --force;
  6. Instale as dependências novamente rodando npm i, em caso de erros, vale a tentativa com npm i --force;
  7. Rode seu projeto com ng serve;

Procedimentos assim costumam me ajudar com problemas com pacotes, espero que te ajude também.

Abraços!