Bom dia, conforme visto na aula Configurando o ambiente da web ai estou coma seguinte situação:
estou tendo o erro na imagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, conforme visto na aula Configurando o ambiente da web ai estou coma seguinte situação:
estou tendo o erro na imagem.
Oi Flávio, bom dia! Desculpe a demora.
Então esse é um problema de Null Safety na verdade, o que aconteceu é que ao criar o seu late final ColaboradorWebClient _webClient , você o definiu como late, isso significa que você deu a opção do Builder iniciar a construção com a promessa de que depois esse webClient vai aparecer.
O correto no seu caso seria definir ele como uma variável que pode ser nula:
final ColaboradorWebClient? _webClient
Neste caso você está dizendo que sua variável vai começar nula e depois ela vai receber um valor não nulo, isso diz pro Builder que ele deve esperar essa variável deixar de ser nula para começar a trabalhar.
Para ficar mais facil ainda: No
latevocê não deu nem o valor nulo pra ele, ele não existe ainda, mas vai existir. Enquanto que com o?você diz que ele existe, tem valor nulo e que depois ele vai deixar de ser nulo.