1
resposta

http webclient

Bom dia, conforme visto na aula Configurando o ambiente da web ai estou coma seguinte situação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

estou tendo o erro na imagem.

1 resposta

Oi Flávio, bom dia! Desculpe a demora.

Então esse é um problema de Null Safety na verdade, o que aconteceu é que ao criar o seu late final ColaboradorWebClient _webClient , você o definiu como late, isso significa que você deu a opção do Builder iniciar a construção com a promessa de que depois esse webClient vai aparecer.

O correto no seu caso seria definir ele como uma variável que pode ser nula:

final ColaboradorWebClient? _webClient

Neste caso você está dizendo que sua variável vai começar nula e depois ela vai receber um valor não nulo, isso diz pro Builder que ele deve esperar essa variável deixar de ser nula para começar a trabalhar.

Para ficar mais facil ainda: No late você não deu nem o valor nulo pra ele, ele não existe ainda, mas vai existir. Enquanto que com o ? você diz que ele existe, tem valor nulo e que depois ele vai deixar de ser nulo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software