4
respostas

HTTP vs HTTPS

Olá, Entendi que o protocolo https é mais seguro, porém recentemente entrei em um site de uma empresa grande e vi que não tinha o https e sim o http junto com aquela informação de site não seguro, como a empresa eh uma empresa mto grande no Brasil e vende produtos pela internet, gostaria de saber se é comum? se existe algum outro tipo ou forma de colocar segurança no site.

4 respostas

Oi Diego, tudo bem?

Infelizmente é comum sim e somente via certificado como mostrado em aula.

Não quer dizer também que sem HTTPS o site é fraudulento e roubará suas informações, mas só tomaria um pouco mais de cuidado com as informações que você coloca nesse site.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Fala meu Jovem!

Uma coisa muito comum até mesmo em sites de órgãos públicos o Certificado vencer e eles não renovarem IMEDIATAMENTE na hora.

Pode ser que quando você volte no site mais tarde e eles já tenham renovado! Pode ser também que eles não tenham se preocupado em pagar por este serviço já que ele tem um custo.

Tenha cautela sempre nas informações que você oferecer a sites não certificados ;D

Abraço!

Galera entendi, apesar de não aceitar pois essa empresa é a natura, ela é mto grande para não se preocupar com esse tipo de segurança.

Obrigado

Oi gente,

Acho que vale mandar um email pra eles se voce usa o site de vez em quando!

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software