1
resposta

HTTP Status 400 – Bad Request

Ao cadastrar uma empresa e clicar em Enviar está aparecendo esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de Status HTTP 400 - Bad Request indica que o servidor não conseguiu entender a solicitação enviada pelo navegador. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo, dados inválidos sendo enviados no formulário, tentativa de acesso a URLs inválidas ou inexistentes ou problemas na comunicação entre o navegador e o servidor.

Peço que verifique se o código do seu projeto está conforme apresentado em aula. Você pode realizar o download do projeto da aula através do seguinte link e realizar a verificação dos arquivos. Após a confirmação do código, inicie o servidor, e realize uma nova tentativa de adição de uma empresa usando o formulário da aplicação.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Java Servlet: programação web Java" passou por atualizações, ganhando uma nova versão, nesta versão é utilizado a IDE IntelliJ e o framework Spring para criar uma aplicação web utilizando métodos e bibliotecas atualizadas e seguindo os padrões atuais do mercado. Neste curso você aprenderá a criar uma aplicação com Spring Boot, entender como funciona o Maven em uma aplicação Java, implementar um CRUD em uma aplicação Web, entre muitos outros conceitos. Para conhecer este novo curso, basta acessar o seguinte link:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software