Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

HTTP ERROR 503 (mesmo erro) - Possíveis soluções

Tive que lidar com o mesmo problema 503 ao tentar replicar o que foi feito na aula, resolvi abrir o post para relatar a forma que resolvi e talvez ajudar quem passar pelo mesmo problema, que parece recorrente. No meu caso foram diversos os erros que necessitavam de correção:

1 - O JRE que estava configurado na minha máquina era o 1.8, e eu compilei o código com o jdk 13.0.1, isso causa um erro de compatibilidade e pode ser verificado com o comando "java -version" no prompt do windows (no meu caso). Esse problema foi resolvido desinstalando totalmente as versões anteriores e configurando o environment do jdk 13.

2 - Meu xml do projeto estava referenciando um servlet que se chamava "OlaMundo", porém eu havia apagado esse servlet do meu projeto, isso causava uma exceção que atrapalhava o funcionamento do servidor e continuava gerando o mesmo erro. Sendo assim, apaguei a referência do xml.

Quando resolvi esses dois pontos o Jetty rodou normalmente. Espero poder ajudar quem passar pelo mesmo problema

1 resposta
solução!

Oi Gabriel

Obrigado por compartilhar, pode ajudar muitos alunos passando pelo mesmo problema.

Abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software