Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

http: chave cimétrica e acimétrica

Olá amigos, tudo bem? boa tarde! Aproveitando para me apresentar: sou o Maurílio, trabalho como desenvolvedor na IBM Brasil, na área de CIO SERVICES. Possuo deficiência visual total, e sou de SP. Tenho uma dúvida sobre o protocolo https: No caso, sobre chave cimétrica e acimétrica. Eu entendo que começamos com criptografia acimétrica, e depois mudamos para chave cimétrica. Quando geramos essa chave cimétrica e enviamos ao servidor, ficamos com uma cópia dela, ou o servidor nos devolve depois de usar? Muito obrigado desde já pelo exclarecimento!

2 respostas
solução!

Oi, Maurilio, tudo bem?

Como tem sido a sua experiência na plataforma? Tem sido satisfatória?

E sim, no sistema de chave simétrica você fica com uma cópia da chave, mas no caso de enviar, você tem a chave original, é o seu rementente que recebe a cópia da chave. Então se você deseja enviar uma caixa à Ana. É a Ana que recebe uma cópia idêntica a sua chave original, assim ela poderá abrir a encomenda.

Qualquer dúvida é só falar :}

Oi Laís, tudo bem? muito grato pela resposta, me ajudou muito! a plataforma é incrivel cara! depois só preciso editar minhas infos e ja era. muito obrigado novamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software