Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

HTTP/2 cliente

Entendi que devemos atualizar o webserver para http/2. E do lado cliente? É só usa o navegador que este fará a requisição http/2 se o servidor estiver configurado para tal. Mas . . . uma web aplicação feita no visual studio, por exemplo, tem que configurar algo em suas requisições.

5 respostas

Fala ai Diego, tudo bem? Falando do navegador, não precisa atualizar o mesmo, uma vez que o servidor está configurando para fazer uso do HTTP/2 isso será transparente.

Agora falando sobre uma aplicação no Visual Studio, eu não sei te dizer o que seria necessário ser configurado, não manjo de Visual Studio.

Espero ter ajudado.

Está me dizendo que em um aplicação, independente da linguagem, se eu realizar um POST este será HTTP 1.1 ou 2.0 a depender do servidor da aplicação. Sem necessidade de ajuste na aplicação.

Fala Diego, não não, estou dizendo que aplicações Web passa a responsabilidade para o navegador gerenciar isso, basicamente os navegadores vão tentar usar o HTTP/2 caso tenha suporte, senão, eles usaram o HTTP/1.

Lembrando que para ser possível usar o HTTP/2 nos navegadores, seu site deve ter uma camada de segurança e fazer uso do https, caso não use https ele vai usar apenas HTTP/1.

E mesmo usando https você precisa garantir que seu servidor tenha suporte e capacidade de trabalhar com conexões HTTP/2.

Você pode olhar na aba Network (Rede) no console do Chrome, e verificar se as requisições retornam do protocolo h2 ou http/1.1.

Espero ter ajudado.

Em resumo, o servidor deve aceitar http 2.0 e o browser deve implementar http 2.0 para tudo funcionar transparente pra a aplicação.

solução!

Exatamente Diego, é isso, desculpe se minha explicação não foi muito clara.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software