Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

HTML5 e CSS3I: Suas primeiras paginas Web

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <title>
            Biografia - João da Silva
        </title>
        <meta charset="utf-8">
        <link rel="icon" href="C:\Caca\Alura\Python\Html\favicon.png">
    </head>

    <body>
        <h1>
            Sobre mim
        </h1>

        <p>
            Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de <em>qualidade</em>, <em>durabilidade</em> e que <em>agregam</em> valor para meus clientes.
        </p>

        <p>
            Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.
        </p>

        <h2>
            Como trabalho
        </h2>

        <p>
            Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado</strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.
        </p>

        <p>
            Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.
        </p>

        <h2>
            Experiência
        </h2>

        <p>
            Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.
        </p>
        <p>
            Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.
        </p>

        <h2>
        Comunidade
        </h2>

        <p>
            Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.
        </p>
    </body>    
</html>

Na minha pagina não esta aparecendo o ícone.

3 respostas
solução!

Olá Luis Carlos,

acredito que não precise passar o caminho da imagem como você colocou, no exemplo da aula os arquivos(html, imagens, css) estão todos no mesmo lugar, então na propriedade "href" basta passar o nome da imagem:

<link rel="icon" href="favicon.png">

Ola Luis.

Em muitos casos o problema não esta com o seu código, todos os navegadores possuem uma propriedade interessante chamada "memória cache", onde os arquivos e imagens de cada site que você acessa são gravados em memória do navegador, esse procedimento garante que na próxima vez que você acessar este site, sua navegação será mais rápida, pois ele não precisa mais baixar o site da internet.

Ele só seria atualizado caso seu site tenha uma instrução para isso ou após algum tempo.

Para resolver estes problemas de não enxergarmos nossas modificações, você precisa limpar esta memória cache pressionando as teclas, CTRL + SHIFT + DEL com o navegador aberto.

Em seguida marque as opções para limpar arquivos e imagens em memória cache e também para apagar desde o início.

Depois feche o navegador e tente novamente abrir o seu site.

entendi