Boa tarde amigos, tudo bem?
No Tópico 3 da aula 5 existe essa questão:
Dada a seguinte lista:
Item amarelo Item verde Item vermelho Qual a estrutura de HTML para montá-la?
A resposta correspondente é a "A":
Boa tarde amigos, tudo bem?
No Tópico 3 da aula 5 existe essa questão:
Dada a seguinte lista:
Item amarelo Item verde Item vermelho Qual a estrutura de HTML para montá-la?
A resposta correspondente é a "A":
Fala, Alisson, tudo bem ?
Poderia me falar qual é o curso e o modulo dessa alternativa ?Ai posso olhar mais afundo.
Valeu !!
Esse aqui amigo: Aula 5 - tópico 3 - Curso de "HTML5 e CSS3 parte 1: A primeira página da Web"
Perfeito. Acabei de conferir a questão e entendi sua dúvida.
Em tese, a questão pergunta:
Dada a seguinte lista:
-Item amarelo -Item verde -Item vermelho
Qual a estrutura de HTML para montá-la?
Quando fazemos uma lista em algum site, ao qual a ordem não importa, utilizamos a UL (Lista desordenada). E a questão, não especificou que queria uma lista ordenada (OL), apenas qual seria a estrutura correta para fazer uma lista no HTML. Dito isso, utilizamos a UL. Por isso a questão correta é a alternativa A
Já a (OL) utilizamos justamente para itens ordenados. Esses itens ordenados em uma lista são mostrados com uma contagem que os precede, que pode ser de qualquer tipo, como numerais, letras, algarismos romanos, ou simples símbolos.
Se o foco da questão fosse algo ordenado, e ela pedisse isso, ai sim poderiamos utilizar a OL e a alternativa correta seria a B.
Apesar da questão colocar em ordem alfabetica (que poderia ser uma pegadinha), ela apenas queria saber a estrutura correta pra formular uma lista.
Espero ter ajudado, Alisson. Otimo estudos ! :D
Ajudou 100%. E com sua explicação lembrei que o professor disse sobre estar especificando ou não ao utilizar o UL ou OL. Muito obrigado!
Eu que agradeço !!