1
resposta

HTML semântico uso de span

Bom dia, terminei o curso de html e css3, e agora estou partindo para o jquery. O instrutor do curso passado informou que devemos sempre manter o html semântico, e notei que foi utilizado a tag span com id para pegar o elemento e depois substituí-lo pela variável de números de palavras, no caso qual seria a melhor prática? usar alguma pseudo-classe para selecionar esse elemento? pois o número anterior não agrega nada, já que será substituído.

1 resposta

Oi Diego tudo bem?

Uma das maneiras que muito programadores fazer para trazer uma variável do back-end (eu sei que esse não é o caso) para o front-end é escrevendo elas no html em um span com display:none.

Porém esse não é de longe o melhor jeito. Hoje é usado o padrão MVC (Model View Controller) para fazer WebApps. Mas ele é bem avançado conforme você vai avançando nos cursos irá chegar nele e verá que a Web pode ser feita orientado a objetos.

Por hora o exemplo do professor caiu como uma luva e é super jusfitificável.

Hoje em dia na web o front está se misturando muito com o back pois o mercado está pedindo cada vez páginas mais dinâmicas e mais modernas.

Mas tem bastante curso ainda para ver, TI é como música, nunca acaba e sempre há novidades e é isso que faz dela a última ciência e traz uma beleza sem fim para ela.

Espero ter ajudado!!!