Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

html não reconhece css

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta charset = "UTF-8">
        <title> Biografia - joão da silva </title>
        <link rel="icon" href="favicon.png">
        <link rel ="icon" href= "bio.css">

    </head>

    <body>
        <h1>Sobre mim</h1>


        <p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de <em>qualidade, durabilidade</em> e que <em>agregam valor</em> para meus clientes.</p>

        Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.

        <h2>Como trabalho</h2>



        <p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong> não trabalho com escopo fechado </strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>

        <p>ambém não trabalho com prazos fechados: <strong> qualidade é importante demais para ser sacrificada</strong> .</p>

        <h2>Experiência</h2>

            <p>João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.
            -- Manoel Santos, Petrobrás</p>

        <p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

        <p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

        <h2>Comunidade</h2>

        <p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
    </body>
</html>

CSS

    h1{
        font-size: 60px;
        background-color: rgb(120, 30, 60);
        color:; #FAFFFA;
        text-align: center;
        font-family: "Arial";
    } 

    h2{
        font-size: 40px;    
        font-family:"Open Sans", sans-serif;
    }




Mensagem de erro no console:

Failed to load resource: net::ERR_FILE_NOT_FOUND bio.css:1 Failed to load resource: net::ERR_FILE_NOT_FOUND favicon.png:1

4 respostas

Marcos, boa tarde!

Verifique se o caminho na tag

<link rel="stylesheet" href="bio.css">

Está correta, o nome do arquivo pode estar diferente ou o lugar que você salvou pode não ser a mesma pasta indicada no caminho acima.

Oi Marcos tudo certo ?

Você carregou o CSS dentro do HTML ?

<link rel="stylesheet" href="bio.css">

Marcos, além disso o arquivo favicon, não foi encontrado, acredito que você não tenha colocado no caminho correto.

Tente verificar se o caminho referenciado tanto da bios.css quanto do favicon.png estejam com os nomes corretos e com o caminho igual

solução!

Oi Marcos eu editei seu tópico para poder visualizar seu código html, sempre que for postar código aqui no fórum, antes clique no botão <>INSERIR CÓDIGO e cole-o no espaço indicado.

O motivo pelo qual seu arquivo CSS não está sendo carregado está nessa linha:

<link rel ="icon" href= "bio.css">

O correto seria:

<link rel ="stylesheet" href= "bio.css">

Obs:. isso se seu arquivo css está na mesma hierarquia do arquivo html.

Espero ter ajudado e bons estudos.