Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

HTML e CSS: posicionamento, fontes e Flexbox!

Estou super animada para mergulhar nesse treinamento! Achei a abordagem muito interessante, especialmente porque o curso combina teoria e prática de uma forma muito conectada com o mercado.

O uso do Visual Studio Code como editor e o Chrome como navegador principal é uma escolha excelente, pois são ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento moderno. Além disso, ter acesso ao Figma do projeto é incrível! Isso nos permite entender o processo de design e como transformá-lo em código funcional, algo essencial para quem quer dominar o desenvolvimento web.

Outro ponto que chamou minha atenção foi a disponibilização do projeto base, tanto no formato de arquivo zip quanto no Github. A integração com o Github não só ajuda a organizar os estudos, mas também é uma oportunidade para começar a criar um portfólio e se familiarizar com ferramentas usadas em projetos do mundo real.

Sobre os tópicos do curso, acho que o foco no Flexbox é um grande diferencial. Ele é uma ferramenta poderosa para criar layouts responsivos e bem estruturados. Ao somar isso ao estudo de posicionamento e fontes, temos uma base sólida para estilizar páginas modernas e profissionais.

Minha dica para quem está participando do curso é: pratiquem bastante! Testem o que aprendemos, brinquem com diferentes estilos e aproveitem as funcionalidades do Figma para treinar a transição de design para o código. Com certeza isso vai tornar o aprendizado muito mais significativo e divertido!

1 resposta
solução!

bora terminar essa etapa