Pessoal, dúvida, estou tentando pegar somente a primeira letra do primeiro filho de um determinado html. Não gostaria de especificar o "p" com class ou ID. Tem como fazer isso usando os seletores do CSS?
Exemplo, aumentar a primeira letra de TODOS os p's foi simples:
.divprincipal:first-of-type > p:first-letter{
Mas gostaria aumentar somente a primeira letra do primeiro p e não de todos. Tentei várias combinações no CSS, mas não consegui.
Segue HTML:
<main>
<h1>Sobre mim</h1>
<div class="divprincipal">
<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.</p>
<p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>
<h2>Como trabalho</h2>
<div class="hoverzoom">
<blockquote class="trabalho hover" tabindex="1">
<p>Excelente profissional. Competente e muito focado nos resultados com qualidades ao usuário</p>
<cite> Pedro Carlos</cite>
</blockquote>
</div>
<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado</strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>
Obrigado pela ajuda!!! :)