Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

href em JavaScript

Oi, pessoal! Há menos de 15 dias iniciei o Lógica da programação, sendo totalmente leiga na área. Segundo a explicação do instrutor, "para passar o mundo html para o JavaScript, é preciso utilizar o "document.write". Fui tentar passar o âncora para o JavaScript, mas não consegui. A página não carrega. Se eu colocar o mesmo comando fora do script, a página é exibida corretamente. Qual a maneira correta de colocar o código dentro do script? Obrigada. Utilizei o código abaixo dentro do script:

<a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>
6 respostas
solução!

Boa noite, Regina! Como vai?

O modo correto seria fazer assim:

<script>
     document.write('Mais informações <a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>');
</script>

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Obs. 1: Quando for colocar um código aqui no fórum, utilize o botão "inserir código" e cole o seu código no lugar indicado para que o código possa ser postado corretamente. Perceba que na sua postagem o código que vc queria mandar nem apareceu.

Obs. 2: Java e JavaScript são linguagens diferentes. Nesse curso a linguagem utilizada é JavaScript. Estou ressaltando esse detalhe para vc para que vc tenha isso claro na sua cabeça de modo a não causar possíveis confusões mais na frente!

Grande abraço e bons estudos!

Obrigada, Gabriel! Não sei o que fiz errado ao inserir o código, porque eu o colei no lugar indicado. Enfim, valeu pela dica!

Por nada, Regina!

Sobre o código, é que vc colocou a tag script antes do lugar onde fica o bloco de código. Se vc reparar, a tag script tbm não apareceu. Mais que isso, ela fez todo o restante do seu código sumir tbm! Quando vc quiser citar um pequeno trecho de código como foi com a tag script, vc pode fazer no formato a seguir: `código`

Exemplo prático: <script>

Grande abraço e bons estudos!

Nossa, Gabriel! Consegui pagar todos os micos possíveis de uma iniciante! Vou ver se consigo arrumar, editando a mensagem! Eu tinha clicado em "inserir código", mas devo ter feito várias besteiras. Valeu pela paciência! rs

Por nada, Regina! Relaxa, sempre que precisar é só mandar a sua dúvida aqui no fórum!

Grande abraço e siga em frente para a luz do conhecimento!

Muito obrigada! :)