5
respostas

href com index localizado em local diferente.

Bom dia!

Tenho duas pastas uma chamada Main com o index (pagina principal) e outra (Produtos). Usei a tag de referencia mas a pagina não esta carregando mesmo colocando o caminho abaixo. É necessario salvar na mesma pasta do arquivo da pagina inicial , se eu quiser organizar por sub pastas é possivel?

<ul>    
            <li><a href="/Barbearia/Main/index.html">Home</a></li>
            <li><a href="produtos.html">Produtos</a></li>
            <li><a href="contato.html">Contato</a></li>    
        </ul>
    </header>
</body>
5 respostas

Olá Richard,

Tome um pouco de cuidado com caminhos relativos e absolutos.

quando voce coloca uma / na frente do link do HREF, quer dizer que voce está usando um caminho absoluto, se nao tem barra, o link vai ser um caminho relativo ao documento.

Eu aconselho a deixar os HTMLs numa mesma pasta se o seu projeto é bem pequeno.

Abraços

Olá Richard, tudo certo ?

Sim ! Você deve colocar os arquivos html na mesma pasta, ai funciona. A mesma coisa serve pro arquivo .css, salva na msm pasta !

Bom dia! E então eu fiquei na duvida se caso tiver uma grande quantidade de paginas e arquivos e for um site com grande estrutura todos arquivos devem ser armazenados na mesma pasta? como seria essa relação de link no href?

Obrigado!

Bom dia, Richard!

Uma opção seria você utilizar ../ ao especificar os links. Esse sinal indica que o arquivo se encontra em um nível abaixo do diretório atual. Por exemplo, se você possui uma pasta contendo suas páginas HTML e fora dela há uma imagem que precisa ser adicionada, o endereço ficaria assim: src="../imagem.jpg". É possível utilizar também mais de um sinal, como ../../imagem.jpg para retroceder dois diretórios. Outro exemplo: para sair da pasta atual e entrar em outra (caso houvesse uma pasta contendo a imagem no diretório anterior): src="../imagens/imagem.jpg".

Você poder ler mais sobre isso em:

Espero ter ajudado ;)

Oi Richard. tive esse mesmo problema. Encontrei duas soluções para isso. primeira: vc salva tudo na mesma pasta, assim na hora de utilizar o href="" é só colocar o nome do arquivo e sua extensão. segunda: va no arquivo index.html e abra ele. quando aparecer a página da web, vc copia o endereço da página e coloca no href="". na segunda solução vc não precisa salvar tudo na mesma pasta, mas vc vai precisar copiar todo o link da página principal exceto o indicativo do disco de armazenamento, ou seja, copia todo o endereço apartir da primeira barra "/".

espero ter ajudado.