Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hot deploy - dúvida conceitual

Boa noite.

Fiquei em dúvida sobre o conceito de hot deploy.

Depois de concluir o módulo sobre o DevTools observei que toda vez que é feita alguma alteração no arquivo o servidor é reiniciado. Esse fato pode ser confirmando na documentação: https://spring.io/blog/2015/06/17/devtools-in-spring-boot-1-3

"With Spring Boot 1.3 we’ve been working on something that’s a little slower than these “instant reload” techniques, and instead works by restarting your application."

O termo hot deploy não se refere a habilidade de fazer mudanças na aplicação em tempo de execução sem causar interrupção ou restart ?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Em geral, o hot deploy nos servidores, como o tomcat, consistem em parar a aplicação inteira e subir de novo. Com o devtools, ele apenas destrói o contexto do Spring da sua aplicação, enquanto que as outras classes carregadas pelos jars, continuam na memória.. Essa é a diferença :).

Ele cita que essa é mais lenta que "instant reload", pq aí ele compara com ferramentas como o JRebel, que faz uma manipulação agressiva de bytecode. O approach do Spring Boot com o devtools é um pouco mais lento, mas muito mais simples deles manterem!

Obrigado Alberto!