6
respostas

Hostname Unrosolved

Boa tarde, prezados.

Segui o projeto conforme o vídeo e deu tudo certinho. Mas fui tentar criar algo semelhante a rede da minha casa, incluindo dispositivos wifi etc. Tudo funcionando de boa, exceto pelo fato de que não consigo acessar o site pelo nome. Pelo ip, tudo certo ! As configurações do dns e do servidor web estão ok.

A única diferença significativa é que o que segmenta minha rede é um "home gateway" diferente do modelo proposto na aula.

Compartilho com vcs o link para o projeto do packet tracer no meu dropbox.

https://www.dropbox.com/s/l7eqb3mqjjpwq71/casa.pkt?dl=0

Podem dar uma olhada ? Um abraço

6 respostas

Só por desencargo qual é o endereço dns que tá usando?

Olá, André.

Setei 8.8.8.1 no meu server DNS. E o mesmo na conf. do Router.

Abs

É, vou dar uma olhada com calma no arquivo do projeto quando chegar em casa.

Fiquei mechendo no arquivo e fiquei sem ideias. (isso que dá eu fazer o curso e não ficar mechendo no packet tracer pra aprender rsrsrsrs, além de ter tido essa matéria na faculdade rsrsrs )preciso estudar mais sobre esse assunto, talvez eu faça um curso presencial na Caelum pra aprender na prática. A rede da minha casa também tá mow bagunçada ( 2 roteadores e 3 repetidores, imagina a bagunça rsrs). Algum instrutor poderia nos ajudar a chegar nessa solução?

Pois é rs Já revirei muito esse arquivo aí e não consigo entender porque com esse gateway não funciona. De qq forma, valeu pela ajuda aí ;) Vamos ver se alguém tem alguma idéia :D

Imagino que seja algo relacionado à interface de rede 8.0.0.0 que não está definida no roteador e por isso, os hosts não encontram o caminho para a comunicação. Nas aulas uma das interfaces está voltada para a rede interna (lan na rede 192.168.0.0 ) e a outra está voltada para o lado externo (2 servidores estão na rede 8.0.0.0), o que permitiu a simulação de duas redes distintas... já na configuração da sua casa está um pouco diferente. Se olharmos as duas interfaces que você definiu no roteador está assim: interna (rede 192.168.0.0), externa (rede 10.0.0.0) e não tem uma interface definida para a outra rede (8.0.0.0 do DNS-Server).