Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hosting para que serve?

Para que exatamente serve o Hosting? Serve para simular que o serviço está hospedado no IIS? Quando crio um serviço, consigo consumir no localhost somente se o mesmo estiver em debug. Gostaria de saber se o hosting serve para isso. Obrigado.

2 respostas
solução!

Oi, Fernando, tudo bem?

O hosting serve para hospedar um ou mais serviços criados por você. No exemplo da aula o Renan criou o serviço de passagens e hospedou esse mesmo serviço em uma aplicação do tipo console com esse objetivo.

Se você não fizer isso (hospedar) , não fará sentido criar uma funcionalidade, pois ela não ficará disponível pra ninguém. Esse serviço pode ser hospedado no IIS sim, e nesse caso podemos considerar que o exemplo da aula é uma simulação. Contudo, repare que não precisamos expôr o serviço no IIS. A própria aplicação console consegue hospedar (podemos argumentar questões de segurança, escalabilidade, etc., em favor de usar o IIS, mas acho que isso não cabe nesse post).

Espero que tenha esclarecido. Se ainda houver dúvidas, pergunte aqui pra gente, Fernando.

Abraço e bons estudos!

Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software