1
resposta

Host-only não exibe nomes!

Seguindo os passos da aula, na hora da criação da VM não pude escolher name em Adapter 2, com a opção Host-only Adapter. Por quê?

OSVersão
MX x86_64Debian GNU/Linux 11 (bullseye)
VirtualBoxVersão
Graphical User InterfaceVersion 6.1.32_Debian r149290
1 resposta

Olá Augusto, tudo bem com você?

Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Esta situação pode estar acontecendo por conta de vários fatores, sendo um deles: quando você mudou para o adapter 2 você esqueceu de selecionar a opção de "Habilitar a placa de rede", como é mostrado abaixo.

Início da transcrição. Recorte de captura de tela, de uma aba aberta do programa VirtualBox, em que foi aberto a opção de configurações de uma determinada máquina e foi selecionado a opção de rede que conta com 4 adaptadores, e no print em questão está no adaptador 2, onde a caixa de seleção "Habilitar Placa de Rede" está em destaque por uma caixa e seta vermelha. Fim da transcrição.

Assim, impossibilitando até mesmo de fazer qualquer tipo de seleção dentro desse adaptador.

Caso isto não seja o seu problema, gostaria que você compartilhasse comigo um print dessa mesma aba apresentado no print acima para que eu consiga entender melhor o que está acontecendo com você, e assim, conseguir te dar uma solução correta e precisa.

Estou no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software