Olá Rubens! Eu também tive essa dificuldade agora pouco e já ajustei de uma forma bem simples.
Você utiliza Windows? Caso sim, você precisa converter o final de linha dos arquivos .sh para UNIX.
Eu utilizo o Notepad++ para fazer isso, segue o passo-a-passo: Edite um dos .sh (por exemplo o mkt-node.sh) com o Notepad++ e use a opção Editar > Conversão final de linha > Converter para formato UNIX. Agora repita esse processo com os outros .sh da raiz do projeto. Caso não funcione, revise se realmente converteu todos certinho.
Durante todo os anos que uso Docker no Windows, sempre que baixo o projeto do repositório e vou subir o projeto com Docker pela primeira vez, tem que converter os arquivos que são utilizados ou enviados para dentro da container. Esse problema sempre aconteceu e converter o final de linha sempre funcionou para mim e para o meu namorado também.
Se tu não utiliza Windows, bom.. daí eu não sei como te ajudar hsuahsuauhs
Caso funcione, indique aqui no fórum que funcionou para que as outras pessoas saibam também.
Caso um instrutor veja esse comentário, por favor, diga para o Vinicius para dar essa dica nos vídeos dele para o pessoal do Windows. É um problema bem típico.