Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Hospedar aplicação Ionic como serviço no Linux

Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo curso. Conteúdo de alta relevância e demonstração de domínio do assunto.

O curso me fez mudar de direção em relação a um projeto que iniciarei e, quanto a isso, tenho uma dúvida:

Existe algum tipo de servidor (software como apache, tomcat, jboss etc) onde possa hospedar uma aplicação Ionic em uma máquina Linux como serviço?

A ideia é fazer uma única aplicação para rodar na Web, Android, iOS e Windows Phone como esta - https://jurisconsult.tjma.jus.br/

Não sei se rodar a aplicação com o "ionic serve" dentro de uma janela de console daria a robustez que a aplicação acessada via Web necessitaria. Alguma dica? É recomendável utilizar o Ionic como cliente Web assim como fez a equipe do Jurisconsult?

3 respostas
solução!

Boa noite, Franco! Como vai?

Obrigado pelo feedback! Fico feliz por saber que está gostando do conteúdo e que está sendo útil para o seu dia-a-dia!

Sobre a sua dúvida, com o Ionic vc pode sim fazer algo do tipo! Inclusive, pode tbm, desenvolver aplicações chamadas de pregressive web apps (PWA). Que de forma simplista podem ser entendidas como aplicações que procuram ficar num meio termo entre as aplicações web e aplicações nativas. Portanto, nada te impede de fazer uma aplicação web com o Ionic!

Para gerar um build para web, vc pode acessar a pasta do seu projeto através do terminal e executar o comando ionic cordova build browser --realease. Esse comando irá gerar uma pasta chamada www na raiz da pasta do seu projeto a qual terá o conteúdo que vc irá colocar em qualquer servidor que vc queira para disponibilizá-la como uma aplicação web qualquer!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço, bons estudos e sucesso, meu aluno!

Nota 10, Gabriel! Acabei de "sair das trevas"! :-)

Por nada, meu aluno! Que bom que consegui te levar para a luz do conhecimento!

Sempre que precisar, é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!