Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Hospedagem do projeto

Bom, terminei esse projeto e alguns outros, utilizando as video aulas referentes a JPA, VRaptor, Hibernate e Java.

A fim de adquirir conhecimento em hospedagem, eu resolvi comprar uma hospedagem Java em uma grande empresa para subir meus projetos.

Já está com o TomCat 7 e MySQL 5.6 e já configurei o hibernate como link passado a mim e o nome do banco.

Ao acessar via FTP, aparecem as seguintes pastas: /logs, /temp, /webapps e /work.

Coloquei meu projeto completo dentro da pasta /webapps mas falta fazer alguma coisa porque continua jogando na página inicial. Eu preciso configurar mais alguma coisa?

15 respostas

Como ficou a estrutura da sua pasta webapps? Se você não sobrescreveu a pasta ROOT, você precisaria fazer o roteamento para a pasta nova ou war criado. eu sugeriria remover o conteúdo da pasta ROOT e extrair o conteúdo do seu war pra dentro dela.

Olha como esta minha pasta ROOT https://drive.google.com/file/d/0B7NlcsEHVJhhNndrVmZTQ2twQmc/view

Suponho que você já tenha reiniciado o Tomcat depois dessas alterações? Parece tudo ok! Pode ser que falta alguma configuração no tomcat em si, vode pode precisar acessar uma porta específica do seu servidor (padrão do Tomcat é 8080).

Se nada der certo, verei se encontro alguém um pouco mais experiente pra tentar identificar o erro.

Já reiniciei sim. O que e como eu configuro o TomCat?

?????

Thiago você conseguiu acessar o seu servidor tentando utilizar a porta 8080?

Não vou saber te indicar o passo a passo, mas se você conseguir acessar na porta 8080 a idéia é alterar nos arquivo de configuração dentro da pasta do Tomcat (acho que é o arquivo server.conf ou algo assim) para que o servidor seja inicializado na porta 80.

Outra alternativa é utilizar uma camada a mais como por exemplo configurar um Nginx que faça o roteamento da porta 80 externa para a porta 8080 onde está rodando o Tomcat.

Não consigo acessar usando a porta 8080.

No servidor não tem o arquivo de configuração do TomCat.

Eu vi que é preciso colocar meu projeto.war na pasta /webapps, já o coloquei, tenho que colocar o projeto extraído em algum lugar?

Está aparecendo um erro 502 (Bad Gateway) nginx.

Oi Thiago,

Realmente cada host tem a sua maneira de configurar as coisas, mesmo que o Tomcat seja igual para todos :). A ideia é você extrair seus arquivos na pasta ROOT da webapps, como Marco disse. Uma vez feito isso, você precisa reiniciar e, supostamente, o seu index deveria funcionar.

Para ficar mais fácil, em vez de colocar seu projeto completo, cria um projeto super simples, só com um index.html seu e veja se funciona. Outro detalhe importante, nesses hosts com o ambiente todo pronto, você pode usar um pouco do sistema de atendimento deles.. Já fiz muito isso, quando não usava a infra que uso hoje.

Criei um projeto novo, vraptor-blank-project e joguei lá e só retorna o erro 404.

Minha pasta ROOT -> https://drive.google.com/file/d/0B7NlcsEHVJhhZUZOcUQ5LWROdDg/view?usp=sharing

Você precisa apagar a pasta root. Pegar o seu war exportado, trocar o nome para ROOT.war e mandar para o seu host.

Criei um projeto limpo. Usei o VRaptor blank project. E fiz o que você disse, mas ainda assim não rodou.

Ao acessar o site, ele fica carregando durante um tempo, depois retorna um erro "502 Bad Gateway - ngynx". O que pode ser?

Esse problema indica que além do Tomcat, existe um proxy instalado no seu host. Você precisa entrar em contato com eles e perguntar o motivo do proxy não estar repassando a requisição para o Tomcat. Geralmente acontece pq o Tomcat saiu do ar.

O problema é que a hospedagem só tem 256Mb, eu coloco o um projeto limpo do vraptor lá e já dá 100% de uso de memória. Quanto de memória é necessário pra subir uma aplicação que utiliza vraptor?

solução!

Aposto uma mãozada de big-big como essa hospedagem é a Integrator kkkkk. Eu também desenvolvi um site de um shopping em vraptor e hospedei na integrator e com medo de super dimensionar eu contratei o plano de 266 Megas, mas pra minha surpresa apenas na subida do servidor com a aplicação a memória já bate os 360Megas. Eles tem um gráfico onde vc pode acompanhar o consumo de memória, mas o gráfico não me deixa muito claro se a memória que ele fala é a memória efetivamente utilizada no momento ou se é o tamanho do heap. O consumo grande de memória na subida da aplicação acredito que seja por causa das classes que o servidor carrega no momento de subir a aplicação, a perm gen , e uma das causas acredito que seja o cdi, se no seu beans.xml o beanDiscovery estiver para all então o CdI vai gerenciar tudo então ele carrega de cara uma porrada de classes, eu mudei o discoverymode para annotated e deu uma melhorada considerável na memória inicial

mais uma coisa, se for Integrator eu gero meu war(maven) e renomeio o artefato final para ROOT.war e depois jogo na pasta webapp. mais uma vez supondo que seu host seja integrator:http://wiki.integrator.com.br/index.php?title=Painel_da_Integrator_subindo_um_aplicativo_na_raiz_do_dominio_com_tomcat

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software