Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hospedagem do projeto

Boa noite, não sei se os caras do Alura vão me responder, porque... dificilmente respondem.. rsrsrs mas existe algum curso nesta trilha, ou em outra, que ensine como hospedar a aplicação JSF na nuvem??? Obrigado!

2 respostas
solução!

Oi Ederson,

Aplicações baseadas em JSF não demandam nada em específico em relação a hospedagem. Basta que você crie o seu war, como normalmente é feito e envie ele para o servidor de sua preferência.

O que vai mudar é o tipo de cloud que você vai utilizar. Por exemplo, caso opte pelo heroku, que te fornece uma plataforma pronta, vai ter que usar um tomcat embedded, já que ele não te fornece uma máquina onde você pode mexer e tal(https://devcenter.heroku.com/articles/java-webapp-runner).

Caso opte por algo tipo amazon ou digitalocean, você pode continuar optando pelo tomcat embedded, que é o meu caso. Ou você pode ir pelo modo tradicional que é instalar um tomcat na máquina e jogar o seu war na pasta webapps. Caso você decida por outro servidor, basta ver as instruções de cada um.

Obrigado Alberto... eu tentei pelo Jelastic. É que por lá, na hora de rodar o projeto ele exibe o erro 500. Ai não sei se o erro foi no deploy, no mysql, no xml ou no código Java mesmo. Mas obrigado.