4
respostas

Hospedagem

Boa noite a todos, com uma pagina web de formulários criada como consigo hospedar esse site? com domínio? (OBS: mesmo sendo pagos), e na parte de formulário como eu recebo os dados dos usuários que foram digitados?

Muito obrigado !

4 respostas

Fala ai Douglas, tudo bem? Esse processo é um pouco complexo e vai exigir alguns conhecimentos.

A ideia seria mais ou menos essa:

1. Comprar o domínio, eu gosto de comprar na RegistroBR: https://registro.br/
  2. Uma vez que o dominio está ativo, precisa escolher qual cloud vai utilizar, eu gosto da Digital Ocean: https://www.digitalocean.com/
  3. Uma vez que já tem o cloud e criou um servidor, precisa apontar seu DNS para a Digital Ocean, isso é feito no painel da RegistroBR.
  4. Uma vez que o apontamento está feito, você pode configurar na DigitalOcean qual servidor deve responder para X DNS.

Os passos basicamente seriam esses.

Detalhe: Existem N lugares para se comprar domínio além da RegistroBR e também outros N clouds fora a DigitalOcean.

Por exemplo:

Espero ter ajudado.

Douglas, tudo bom?

Você pode entrar em Hospedagens como Hostigator, Hostinger, Locaweb, etc.

Quando tiver mais experiência pode usar o serviços de cloud como a Amazon, Azure, Google, etc.

O envio do formulário vai depender da sua implementação. Vc pode receber por e-mail ou salvar em banco.

Entendi, bem... vejo que realmente é um pouco complicado, mas na Alura tem curso que ensina todo esse passo a passo? E essa parte da "implementação" eu que defino quando estiver codificando ou quando for contratar um plano eu tenho essa opção?

Muito obrigado pela ajuda dos senhores !

Fala Douglas, temos alguns cursos que podem te ajudar sim, seguem eles:

Normalmente os servidores são Linux, então vale esses cursos:

Temos um curso sobre o LightSail (um dos clouds que eu te recomendei):

Curso para deployar no Google Cloud:

Caso queira saber um pouco mais como funciona os DNS's:

Acho que nesse momento seriam esses, além de ter outros N cursos (porém, são um pouco mais avançados).

Espero ter ajudado.