Boa noite a todos, com uma pagina web de formulários criada como consigo hospedar esse site? com domínio? (OBS: mesmo sendo pagos), e na parte de formulário como eu recebo os dados dos usuários que foram digitados?
Muito obrigado !
Boa noite a todos, com uma pagina web de formulários criada como consigo hospedar esse site? com domínio? (OBS: mesmo sendo pagos), e na parte de formulário como eu recebo os dados dos usuários que foram digitados?
Muito obrigado !
Fala ai Douglas, tudo bem? Esse processo é um pouco complexo e vai exigir alguns conhecimentos.
A ideia seria mais ou menos essa:
Os passos basicamente seriam esses.
Detalhe: Existem N lugares para se comprar domínio além da RegistroBR e também outros N clouds fora a DigitalOcean.
Por exemplo:
Espero ter ajudado.
Douglas, tudo bom?
Você pode entrar em Hospedagens como Hostigator, Hostinger, Locaweb, etc.
Quando tiver mais experiência pode usar o serviços de cloud como a Amazon, Azure, Google, etc.
O envio do formulário vai depender da sua implementação. Vc pode receber por e-mail ou salvar em banco.
Entendi, bem... vejo que realmente é um pouco complicado, mas na Alura tem curso que ensina todo esse passo a passo? E essa parte da "implementação" eu que defino quando estiver codificando ou quando for contratar um plano eu tenho essa opção?
Muito obrigado pela ajuda dos senhores !
Fala Douglas, temos alguns cursos que podem te ajudar sim, seguem eles:
Normalmente os servidores são Linux, então vale esses cursos:
Temos um curso sobre o LightSail (um dos clouds que eu te recomendei):
Curso para deployar no Google Cloud:
Caso queira saber um pouco mais como funciona os DNS's:
Acho que nesse momento seriam esses, além de ter outros N cursos (porém, são um pouco mais avançados).
Espero ter ajudado.